domingo, 19 de dezembro de 2010

doce tristeza.

Cada dia que vejo passar, eu chego a uma conclusão um pouco irreal aos olhos de muitos. Vendo as formas de como as pessoas tem se comportado, agido, vivido perto ou longe de mim e como estas atitudes tem vindo como pesos para mim, aprendi que a tristeza, acima de todos os seus defeitos e conseqüências pode ser um sentimento tão nobre e doce quanto a alegria e a felicidade. A tristeza é um sentimento elegante e elitista do seu começo até o seu fim. E acredito, pra ser sincero, que não é qualquer um que é capaz de tê-la como sua eterna companheira.
A tristeza é forte, é sóbria e sombria. Consegue te fazer sentir todas as sensações existentes - da pior para a melhor. A tristeza é educada, beija-te de olhos fechados e calmamente te leva a loucura. Ela é uma amiga ideal se tiveres o poder de aceitá-la, ela pode não pagar tuas contas, porém, te dá a fibra pra continuar sobrevivendo. Ela consegue abrir teus olhos para a realidade, e tem os melhores abraços. Ela é responsável por te deixar limpo de mágoas, por meio de lágrimas que brotam de tão profundos olhos de verdade.
A tristeza é egoísta demais para querer que algum sentimento seja tão amado -ou odiado, quanto ela. Para se ficar feliz precisam de dois, para estar triste, basta um. E que a verdade seja dita, a tristeza e a felicidade são boas irmãs e muito são muito próximas, depois da tristeza, vem a felicidade, depois da felicidade, vem a tristeza. É quase um pacto, e basta você aceitar. A tristeza mostra a verdade, a realidade, o surrealismo. Canta, dança e brinca com você até não querer mais. Se farta após a chegada de algo maior que ela. A tristeza respeita e exige o seu respeito. Sabe a hora de partir e nunca dá adeus, sabe que mais cedo ou mais tarde poderá voltar. Como os cabelos, cada vez que os corta, eles voltam e ficam mais fortes, grossos e resistentes. A tristeza vem maior, com mais apetrechos, basta você usá-los com sabedoria.
Fica indignada cada vez que não é usada como se tem que ser (parte esta que não posso revelar) e te coloca em problemas. Ri. Como todo bom personagem, ri. Ri sem peso na consciência. Quando vê-se como algo ruim, acha divertido. Brigas, sofrimento e dor, como um combo da felicidade pra ela. Nove foras, zero. Pra ela é como um jogo. Um jogo onde ela é dona de todos os passos, todas as artimanhas. E acredite, o fato de só jogar pra ganhar não se torna cansativo pra ela. É inteligente, pelo menos no meu ponto de vista.
Acredite, sendo modesto, eu sou um grande aliado da doce tristeza, sei até como brincar com sentimentos alheios com ela. Sei fazer o mal. Aprendi a não precisar de um coração. Aprendi que mesmo sangrando você pode ter uma coroa e orgulhar-se. Ser firme, ser forte. Sou todo feito de vidro. Acredite que mesmo com o risco de destruição pós a primeira pedra a ser jogada, eu consigo sobreviver sorrindo. Faço pose, aceno, digo que estou completamente bem. Aprendi a ser cínico, a ser permeável, a ser invisível. Aprendi a sorrir, a fingir amar, a mentir ao chorar. Aprendi a dizer ''eu não preciso''. Isto tudo por precisão de ser feliz. Aprendi a lidar com a Rainha e ser seu súdito mais fiel. Toda esta falsa força por uma coisa só, minha alma. Como se tivesse muito valor.
Não sei bem o que é uma traição por nunca ter traído, mas se assemelha a próxima revelação. Eu sei combater a tristeza. Como se eu soubesse o remédio, a cura, o anti. Temo as consequências ao revelá-lo, mas acho que não ter alma e ter como melhor amiga algo tão devastador e mal, é bem maior do que possa vir. Sorria verdadeiramente. Leia. Ame o próximo. Amasse. Jure. Prometa. Cumpra. Saia. Assista. Veja. Pule. Dance. Festeje. Chore. Grite. Acalme-se. Cante. Encante. Fale. Pense. Reflita. Nade. Durma. Acorde. Emocione-se. Emocione. Fuja. Esconda todos os rastros de tristeza e simplesmente sorria! Sorria e quem sabe amanhã você descobrirá o verdadeiro sentido da vida, verá o Sol brilhando cada vez mais forte. Sorria mesmo se o seu coração esteja doendo, mesmo se estiver quebrado. Continue! Ame! Viva!
Acredite. Tudo é melhor que a tristeza e nada tem mais valor que sua alma e bem estar. Não aconselho-a. Você vai descobrir que SUA vida ainda vale a pena, se você simplesmente sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário