terça-feira, 26 de julho de 2011

fotografia.

Confesso que acho tão belo todos aqueles que podem dizer que superam grandes dores por pouco tempo. Que conseguem ficar estáveis ao ouvir aquela música com letras amargas que te lembra bons momentos com aquela pessoa amada ou de letra doce, lembrando estações da vida onde você poderia passar uma tarde de outono em brisa, vendo o tempo passar e pensar em quem estima. Penso várias vezes qual a fórmula de tanta força para conseguir passar por cima de atos desumanos e de valor negativo, pejorativo. Peço pra qualquer um e qualquer coisa que eu consiga um dia descobrir o porque que a tristeza mostra-se mais fácil e de melhor vitória por ter que enfrentá-la sozinho.
Tem horas que não dá pra esconder no olhar, eu sou fácil de ler, basta querer. Me olho no espelho e vejo uma imagem ímpar à de todos. Vejo várias linhas luminosas que ficam mais claras ou escuras dependendo do meu humor, dias nem as vejo, por tão negro que estou por dentro. Mesmo tal poder de percepção de tal imagem seja limitado a mim, posso assegurar que sou mais simples de entender do que uma figura. Sou uma fotografia. Basta me olhar artisticamente, basta decifrar um sorriso verdadeiro.
Só acredito que vai ficar tudo bem. Tenho fé em qualquer coisa, crença por quase nada, desconfiança de absolutamente tudo. Sempre tenho um plano B, por mais que eu não consiga colocá-lo em prática. E não vou entender nunca porque é tão difícil achar alguém que me faça feliz e tão fácil encontrar os que me fazem tristes. Porque é tão fácil perder um alguém pra sempre e tão difícil valorizar e dar tempo ao amor. Porque é tão indecifrável o segredo de todos que conseguem não se por no meu lugar, nem ler a fotografia do meu olhar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Romito, tu és uma pessoa singular, sim. Uma fotografia? Não... Você sempre muda. Num dia está alegre, cativante, outro está introvertido, quieto. Visual camaleão. Sempre muda. Certo? Deve ser por isso que tem tantos amigos, cada Ramón seu conquistou pessoas de diferentes personalidades. Você é você, falou Ramón já se vem à cabeça a imagem de uma pessoa única, célebre,especial, muito brincalhona. E o melhor de tudo, amigo. =)

    ...Vai ficar tudo bem...
    ...Você vai encontar quem te faça feliz...
    ...Não se perde ninguém para sempre, apenas por algum momento...
    ...O amor está em você...

    ResponderExcluir